Como Praticar a Imaginação Guiada

Os exercícios com imagens guiadas vão ajudá-lo, principalmente, a obter
quietude interior e relaxamento.
 Dedique um momento para colocar uma roupa larga, tire os sapatos e acomode-se em um lugar confortável.

 Selecione uma sequencia de imagens na lista dividida por categorias.
 Permita que a música e as imagens o ajudem a descontrair e relaxar.
 Fique alguns momentos analisando as imagens e comece a imaginar como seria se realmente estivesse lá. Imagine a sensação do vento, o sol em seu rosto, o chão sob seus pés.
 Quando estiver pronto, feche os olhos e deixe sua imaginação evocar imagens suas neste lugar.
Absorva-se na experiência, mas não tente forçar imagens.


Depois de 5 minutos ou mais, basta apreciar os arredores imaginados e relaxar sabendo que você está longe do estresse do mundo.

 Lembre-se que não há maneira certa ou errada de fazer isso. Às vezes, você vai relaxar instantaneamente, enquanto que em outras vezes isso pode levar alguns minutos. Às vezes, você vai experimentar imagens vívidas que aparecem em sua mente e em outras vezes você pode ter apenas uma vaga sensação de estar no lugar que você imagina.
O importante é manter-se com a experiência, e se sua mente começar a voltar para as suas preocupações mundanas, simplesmente deixe que esses pensamentos sumam e traga sua consciência de volta ao seu ambiente imaginado.  

 A melhor dica para limpar sua mente com estes exercícios de imaginação guiada:

 Uma ótima maneira para acabar com pensamentos indesejados e avançar mais profundamente na
experiência desses exercícios é focar sua atenção em um item do seu entorno imaginado. Pegue uma pedra ou uma flor, por exemplo, e sinta a textura e o peso dela em suas mãos.
 Estude de perto e observe todos os detalhes sobre o objeto. Uma vez que você sentir que você se conectou com o item, você pode começar a ampliar sua perspectiva e explorar outros elementos do mundo ao seu redor.

 Se você se sentir cansado, fique à vontade para deitar e descansar.
 Não pratique a imaginação guiada deitado para não correr o risco de pegar no sono, faça sentado de preferência.
Caso precise, use um despertador para indicar o fim da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...