Uma mente mágica

Desde soprar sementes de dente de leão no ar, ou jogar uma moeda
em uma fonte, as vezes nos sentimos inspirados a fazer um desejo, sussurrar nossos desejos secretos nos ouvidos do universo e esperar por sinais de que foram ouvidos. Alguns desejos se tornam realidade, enquanto outros permanecem visões etéreas que ficam com a gente ou se desvanecem como uma estrela à luz da manhã.
Se eles se realizam ou não, desejos são missivas importantes, expressando o desejo de nosso coração, assim como a nossa intenção de criar algo novo em nossas vidas.

 Quando queremos alguma coisa, a nossa consciência se abre para recebê-la, como uma flor desabrocha suas pétalas para receber uma abelha. Há algo puro e mágico sobre fazer um desejo, algo que lembra a energia da infância. Desejar não é a formulação de um plano e segui-lo passo a passo para atingir um objetivo, atitude comum da vida adulta. Desejar é mais parecido com um convite brincalhão com todo o universo, um convite para jogar. Esperar a resposta é uma parte integrante do processo.

Desejar inspira uma abertura inocente para a possibilidade da magia enquanto esperamos para ver se o reino invisível vai trazer o nosso desejo á vida. Esta abertura é um belo gesto em si, independentemente do resultado. Criamos em uma mente mágica, e essa mente é sem dúvida tão maravilhosa quanto o cumprimento de nosso próprio desejo. Em nossa sociedade orientada para a ação direta, podemos tender a ignorar o poder deste processo aparentemente passivo, mas o poder de um desejo é bem conhecido, daí a frase de advertência: "Cuidado com o que deseja".

 A próxima vez que você ver a primeira estrela da noite, ou encontrar-se na frente de um bolo de aniversário coberto de velas flamejantes, use o dom do reino mágico que você conhecia tão bem quanto era criança de fechar os olhos, abrir sua mente, e fazer o seu desejo.

Um comentário:

  1. Oi Lisa muito lindo o seu trabalho, vc pode me dar alguma dica de livro sobre orações Xamânicas ?

    cristinalari@bol.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também: