O que são afirmações positivas?

Cada pensamento em que você mentaliza as palavras positivas é uma afirmação.
Toda nossa auto-fala ou diálogo interno é um fluxo de afirmações. Estamos continuamente afirmando inconscientemente com as nossas palavras e pensamentos, e este fluxo de afirmações é a criação de nossa experiência de vida em todos os momentos. Nossas crenças são apenas padrões de pensamento que temos desenvolvido desde a infância, muitos deles funcionam bem, mas outros podem estar agora trabalhando contra nós, eles são desfuncionais e podem atrapalhar o alcance do que nós queremos.

Cada afirmação que pensamos ou dizemos é um reflexo da nossa verdade interior ou crenças. É importante perceber que muitas dessas "verdades internas" podem não ser verdade para nós agora ou podem ser baseadas em impressões inválidas ou inadequadas que nós construímos quando crianças, e como adultos podem ser impróprias. Nosso subconsciente usa os modelos de comportamento que aprendemos a responder e reagir a vários eventos diários em nossa vida automaticamente.

Isto é essencial para a nossa sobrevivência, precisamos ser capazes de reagir rapidamente aos acontecimentos que nos rodeiam, o que seria impossível se tivéssemos que re-examinar cada aspecto das coisas cada vez que algo simples acontece. Nossas respostas aprendidas e padrões de pensamento permitem-nos responder automaticamente a situações de forma rápida facilmente.
Os problemas surgem, no entanto, se numa fase inicial algumas das crenças da fundação sobre a qual são construídas, foram formadas a partir de uma perspectiva distorcida, talvez a estratégia era apropriada para uma circunstância difícil, no entanto, muitas vezes essas crenças são totalmente inadequadas para ter sucesso no mundo real como adultos.
 Você pode usar "afirmações positivas", que são geralmente declarações positivas curtas dirigidas a um conjunto específico de crenças subconscientes, para desafiar e acabar com crenças negativas e substituí-las por crenças positivas de auto-ajuda. É uma espécie de "lavagem cerebral", e só você pode escolher quais crenças negativas deve lavar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...