Aprenda como e comece!

Você pode começar a meditar com uma prática simples de auto aceitação e amor-próprio. Se a mera ideia
de meditar te deixa desconfortável ou parece assustador, tudo bem. É um território desconhecido. Mas não se preocupe, você não vai se transformar em um hippie, não vai mudar seus amigos, ou fazer as malas e mudar-se para uma comunidade, a fim de colher os benefícios de sua prática de meditação. Este é um presente que você está dando a si mesmo e ninguém sequer precisa saber que você está meditando.

O termo "meditação" pode se referir a qualquer processo que leva você a um estado interior de consciência relaxada. Não tem um grande mistério ou drama sobre o processo em si, e não há realmente nenhuma maneira certa ou errada para fazê-lo. Há simplesmente diferentes técnicas que podem ser utilizadas como ferramentas para ajudá-lo a se concentrar e acalmar sua mente.
Nós costumamos ter um visão do iogue sentado vestido com túnicas e pernas cruzadas e talvez meditando em uma caverna. Isto não é real, a meditação é um ritual simples e com certeza, pode ser uma experiência agradável para você.
Descobrimos aqui uma fonte de paz interior e sabedoria, de onde agora podemos tirar força, coragem, clareza e compaixão. Para muitos, a meditação tornou-se uma forma importante de cuidar de si mesmo. A meditação vai lhe dar a confiança, calma e a força que você precisa para o seu dia. Pesquisas já ligaram a prática regular da meditação com redução dos níveis de ansiedade e estresse, além de melhora da função imunológica e uma série de outros benefícios para a saúde.
À medida que você desenvolver seu próprio programa de meditação, você vai ser capaz de controlar os benefícios para si mesmo, a partir de mudanças em seu humor para melhorias em sua energia.

COMO COMEÇAR

Os melhores resultados da meditação são vistos em pessoas que a tornam uma prática regular. E como com
qualquer coisa, praticando consistentemente esculpe um padrão de comportamento que se torna mais estabelecido e mais fácil de seguir ao longo do tempo.
Tente não ser tão duro consigo mesmo ao iniciar este processo. Você é a única pessoa que pode fazer essa viagem, e o melhor lugar para começar é exatamente onde você está.
No começo você pode não conseguir sentar-se por mais de alguns minutos, mas em breve você vai estar meditando por 10, 20 ou 30 minutos com facilidade. Você não precisa comprar nada para começar uma rotina de meditação e nenhum equipamento ou roupa especial é necessária, desde que você se sinta confortável.
Algumas pessoas compram o que é conhecido como uma almofada de meditação, mas certamente não é necessário. Alguns também acham que acender uma vela ou incenso sinaliza um início oficial de sua meditação e isso pode ajudar a mente a concentrar-se (Taças e sinos também podem ser utilizados para esta finalidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...