Posicionamento

Vamos explorar algumas maneiras diferentes de se sentar.
Você pode estar familiarizado com a clássica posição de lótus em que muitos meditadores de longo prazo são retratados. Esta posição é ideal, pois permite um fluxo equilibrado e desobstruído de energia ao longo dos centros de energia do corpo.
Algumas pessoas não podem sentar-se desta forma porque tem problemas no joelho. A chave para selecionar sua posição de meditação é saber que você vai querer manter as costas retas e as palmas das
mãos abertas ou viradas para cima.

Existem algumas posições diferentes para as suas mãos durante a meditação, mas basicamente colocamos nossas mãos abertas para o céu, deixando-as descansarem sobre as coxas, joelhos ou tornozelos, dependendo do que é confortável, uma vez que estão em posição com o resto do seu corpo.

Aqui estão algumas posições que você pode tentar:

Usando uma cadeira: Sente-se com os pés no chão, coluna reta contra o encosto da cadeira, e os ombros para trás. Se necessário, você pode adicionar um travesseiro atrás de você para o apoio lombar.

No chão: Sente-se com as pernas cruzadas. Você pode colocar um travesseiro sob o cóccix para ficar mais confortável.

No chão, contra a parede: Se você tiver problemas para manter as costas retas, comece sentado contra a parede. Se necessário, dobre uma toalha pequena sob o cóccix. Essa geralmente é a posição mais fácil para iniciantes, com uma parede de suporte nas costas. Com o tempo, os músculos vão ficar mais fortes e o apoio de uma parede provavelmente vai se tornar desnecessário.

Em sua cama: se sentado reto é difícil ou doloroso para você, comece deitado. A maioria de nós associa a cama com o sono e isso pode ser um problema, pois pode criar a tendência de adormecer. Tente não usar travesseiros, isso pode enganar a sua mente para ficar acordado, pois sua cabeça vai estar em um lugar diferente do que geralmente fica durante a noite.

Posição de Lótus: Sente-se ereto, com a coluna reta e cruze as pernas, direita sobre a esquerda. Ambos os pés ficam fora do chão e aninham sobre cada uma de suas pernas.

Posição meio Lótus: Sente-se ereto, com a coluna reta e cruze uma perna em cima da outra, enquanto a outra perna está descansando no chão ou com uma almofada embaixo de você.

Um comentário:

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...