Lidar com Pessoas Difíceis

Nós encontramos uma grande variedade de pessoas ao longo de
nossas vidas. Muitas delas nos tocam de alguma forma positiva. Ocasionalmente, no entanto, encontramos aqueles indivíduos que, por qualquer motivo, podem ser difíceis de lidar. Talvez essa pessoa seja um colega ou amigo próximo que pode ser deliberadamente obtuso, colocando você em apuros, ou fazendo coisas loucas que você acha chato. Por vezes, pode ser possível satisfazer ou evitar aquelas pessoas a curto prazo. Lidar com elas a longo prazo, porém, pode ser desgastante.
O comportamento das pessoas difíceis pode até mesmo fazer você perder a calma, mas ficar calmo é o primeiro passo, especialmente quando você está pronto para enfrentá-las. Evitar uma pessoa difícil pode ser impossível, especialmente se você viver ou trabalhar com ela. Da mesma forma, as tentativas de afastar-se dela pode se tornar uma fonte de estresse e ansiedade, caso ela faça parte de seu círculo social. Quando este for o caso, é melhor tratar gentilmente o problema.

 Tente não deixar que as suas ações ou humor lhe afetem. Você também pode tentar expressar seus sentimentos diretamente. Diga à pessoa como suas ações fazem você se sentir e incentive um curso mais positivo para a ação. Fale assertivamente, mas com respeito, e não retrate-se como uma vítima. Outra abordagem para lidar com um indivíduo difícil é ganhar uma compreensão mais profunda de quem é essa pessoa. Pergunte a ela por que ela faz ou diz certas coisas. Se você não concordar com seus motivos, questione ainda mais para que você possa tentar descobrir a raiz dos seus comportamentos.
Ao fazer isso, você pode ser capaz de mudar suavemente suas percepções, ou pelo menos ajudá-la a compreender o seu ponto de vista. Você pode pensar sobre o que você quer dizer a uma pessoa difícil antes de realmente falar com ela.
 Se você puder, evite ser crítico ou defensivo, e tente se aproximar com uma conversa objetiva. Se a pessoa está aberta à ideia, tente chegar a um acordo. Se aproximar-se dela falhar, deixe de lado e siga em frente. Não há nenhuma razão para deixar uma pessoa ou situação difícil ter poder sobre o seu estado de espírito. Lembre-se que muitas coisas podem mudar quando você toma um tempo para ouvir e oferecer perspectivas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...