Guia básico

Encontre o seu lugar 

Depois de determinar a forma mais adequada para sentar (ou deitar), escolha qual será o seu lugar regular para a meditação. Escolha um local onde você pode passar um tempo sem interrupção. O local perfeito
pode ser a sua cadeira favorita da sala de estar, ou em frente a um altar, se você tiver um, ou talvez o seu quarto, se esse é o lugar mais sereno.
Você só precisa ter um lugar confortável e o mais silencioso possível. Tente não se preocupar por não ter uma sala especial para a meditação, poucas pessoas tem esse luxo.
Quando você escolher um local onde se sinta bem, pode optar por fazer a área especial com seu travesseiro favorito ou velas ao redor. Essas coisas não são necessárias para a meditação, mas elas podem melhorar a sua experiência. Nem todo mundo tem acesso a um local com silêncio absoluto. Você pode ter filhos ou animais de estimação que precisam de sua atenção, um vizinho barulhento ou movimento de carros por perto. Tente não deixar que isso te distraia. A meditação pode ser feita até mesmo sob a mais barulhenta das circunstâncias. Não sinta como se estivesse em desvantagem ou pense que você não vai obter os resultados que deseja.
Na verdade, você pode achar o contrário. Praticando a meditação em um ambiente barulhento ou estridente, você pode descobrir em breve que se tornou natural para você estar em paz, não importa o que está acontecendo ao seu redor.

Começando sua prática de meditação 

Esse é o primeiro grande passo. Durante a próxima semana, seu trabalho é seguir fielmente o cronograma de
meditação que você criar. Você vai estar sentado em meditação por 10 minutos todos os dias e, sem dúvida, ter algumas experiências interessantes. Tente prestar atenção às mudanças na forma como você interpreta e interage com o mundo fora de suas sessões de meditação. Você se sente calmo? Ansioso? feliz? Frustrado? Não há necessidade de julgar nada.
Isto é simplesmente um convite para criar uma maior consciência de si mesmo, o que pode ajudar a orientar a forma como a sua prática evolui.

Antes de começar:
 1. Coloque algumas roupas largas e confortáveis ​​que não vão incomodar enquanto você está sentado.
 2. Desligue os telefones, TV, rádio e qualquer outra coisa que possa interromper o seu tempo de silêncio.
 3. Prepare a sua área de meditação antes de se sentar para meditar. Um pouquinho de limpeza da área pode definir a sua intenção.

Quando estiver pronto: 

1. Se você tem uma vela ou incenso, um sino ou taça, use esses itens agora. Acenda sua vela ou incenso e toque o seu sino. (Mais uma vez, esses itens não são necessários).
2. Sente-se (ou deite, se você precisar) na posição que funciona melhor para você e comece a relaxar. Coloque a mão em seus joelhos ou coxas e abra em direção ao teto, com as palmas para o céu. Respire profundamente. Reconheça que este é o seu tempo de meditação.
3. Agora, basta sentar e respirar. Por 10 minutos, apenas respire. Não faça nenhum julgamento sobre o que acontece durante este tempo. A maioria das pessoas não será capaz de acalmar a mente, e pode distrair-se com pensamentos sobre as suas listas de tarefas, o que as outras pessoas devem ou não deveriam ter feito, e até mesmo o que vai acontecer no decorrer do dia. Sua mente pode vagar e isso é perfeitamente aceitável. Assim que você perceber que sua mente o levou para outro lugar, concentre-se e respire profundamente.
4. No final da sessão, reserve alguns minutos para se aterrar.

Um comentário:

  1. OBRIGADO PELO SEU BLOG. QUANTO MAIS SE DIVULGAR QUE SERENAR A MENTE E O CORAÇÃO
    NOS AUXILIA NA VIDA COMO UM TODO, TEREMOS UM FUTURO MAIS CHEIO DE LUZ E PAZ.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas idéias e sugestões.

Veja também:

  • Tarot da Curandeira - Leitura de tarot da curandeira grátis - Neste método, você recebe um conselho dos arcanos maiores do tarot. O Tarot da curandeira homenageia a Mãe Terra e ...
  • Mais um blog? - Faz tempo que os comentários aumentam, e não podemos responder todos. Os comentários são muitos e geralmente os mesmos. Por onde eu começo? O que eu faço d...
  • Xamanismo - O caminho da paz - "Que haja paz quando nos encontrarmos." - Audrey Shenandoah, ONONDAGA Os Sábios nos disseram que o maior presente que podemos buscar é a paz de espírito,...